Seguidores

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Torta de Morango

Torta de Morango
Olá Pessoal,

Gostaria de dividir uma receita com vocês que é a da torta de morango, nos finais de semana, depois do almoço a gente se reúne para comer a torta, que é super leve e saborosa, é uma receita muito boa, para não deixar de comer um doce nesses dias mais quentes!
Um grande abraço e mais uma vez obrigado pelas mensagens!




Torta de Morango
Ingredientes para massa
500 gramas de farinha de trigo
300 gramas de manteiga ou margarina
150 gramas de açúcar
1 ovo
1 pitada de sal
1 limão ralado (somente a casca)

Ingredientes para o creme de baunilha1 litro de leite
500 gramas de açúcar
150 gramas de farinha de trigo
8 gemas
1 pitada de baunilha ou vanilina
Ingredientes para a geléia
1 copo de água
200 gramas de açúcar
40 gramas de maisena desmanchada em 7 colheres de água
2 colheres de ( sopa ) de glucose ou karo
1 laranja ou 1 limão fatiado
corante vermelho
1 caixa de morango

Modo de preparo do creme de baunilhaLeve ao fogo o leite com a metade do açúcar. Assim que começar a ferver, adicione a outra metade do açúcar, já misturado com a farinha de trigo, sempre mexendo para não empelotar. Cozinhe mais alguns instantes e adicione o restante dos ingredientes. Cozinhe mais um pouco, retire do fogo, espere esfriar e use.

Modo de preparo da geléiaLeve ao fogo, a água o açúcar e o limão. Assim que começar a ferver, adicione a maisena mexendo sempre para não empelotar. Por ultimo, adicione a glucose e o corante, faça uma geléia bem grossa, espere esfriar um pouco e pincele em cima das tortas.

Modo de preparo da tortaMisture todos os ingredientes acima e faça uma massa. Coloque-a numa assadeira e leve-a para gelar por uma hora. Em seguida, retire-a da geladeira, amasse-a um pouco em cima da mesa e a seguir, forre três formas de torta com 20 cm de diâmetro por3 cm de altura cada uma e leve-as para assar. Após assadas e frias, desenforme-as, complete com creme de baunilha, decore-as com morangos, passe a geléia por cima e em volta caju moído ou côco ralado. Leve-as para gelar e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário